Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Para ver e ouvir 05

   Eu sofro do mal da janela pra rua, e bem nem preciso dizer que os funkeiros são muito amados pelo meu sono, mas as vezes é bem gracioso.Ontem a noite um ser parou na minha janela ouvindo jazz!Minha reação foi de "Oh!".E surgiu um post.
  O jazz nasceu  da música de trabalhadores e teve em Nova Orleans seu berço. Os africanos traziam a musica um ritmo complexo baseado na tonalidade das palavras e surgiram as blue notes( caráter melódico).
  E os primeiros músicos de jazz  tocavam em velórios.
  Na década de 1920 a bebida alcoólica foi proibida nos EUA e alguns bares que as vendiam ilegalmente foram os principais difusores do estilo.

 Frank Sinatra: 12 de dezembro de 1915 a 1998 uma das maiores vozes já conhecidas.E humanamente impossível falar de jazz sem falar dele.Ganhador de 2 Oscar e tantos prêmios que não me cabem falar.Entrou no livro dos recordes por um show historico no Brasil que tocou para 170 mil pessoas.

                                      

  Karen Souza : Cantora norte americana que ganhou o premio revelação do jazz em 2010.Ela interpreta varias musicas fazendo uma releitura. 

                                      

Norah Jones: Nascida em 1979, conquistou o sucesso com seu album Come Aways With Me em 2002.   

                                      

Louis Armstrong : !901 a 1971,nascido em Nova Orleans e viveu em Chicago um grande período.Foi considerado a personificação do jazz , teve 15 álbuns e 31 filmes.
                                                            " What we play is life."

                                         




Dia do economista e dia da Deusa Syn (mitologia nórdica)

Um comentário:

  1. te juro que estava escutando guns n' roses e me recusei a continuar escutando com deuses do jazz como louis armstrong e frank sinatra. uma postagem que valeu a pena!

    ResponderExcluir