Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Retro ou Vintage 07

  Fotografias (do grego pincel de luz) e suas histórias.
  A câmera escura foi descrita a primeira vez em 1558 e foi usada por Leonardo Da Vince, mas a primeira foto nasceu em 1826.
  Uma curiosidade é que hoje um padrão de foto preta e branca tem uma qualidade bem superior a colorida quando se fala de máquinas com filme.
  Além do mais as fotos em série e surgiram da aposta de um milionário com seus amigos em uma corrida de cavalos, pois este dizia que em certo momento o cavalo não tocava o chão com nenhuma de suas patas e contratou um fotografo e 14 máquinas fotográficas, ganhou a aposta e ajudou na tecnologia.

                                        A primeira fotografia tirada, que eu roubei da Wikepédia

Mas já que o assunto aqui é retro, vamos ver as máquinas em uma ordem cronológica:


                                           




E sim não podíamos deixar de falar,da mais maravilhosa invenção e sonho de consumo, as máquinas de fotos instantâneas conhecidas como polaroids, nasceu em 1948 e agora vem voltando com tudo com o modelo Z2300...Ainda não chegou no Brasil, mas a esperança é a última que morre.




  Os olhos vermelhos nas fotos, aparecem por causa do reflexo dos vasos sanguíneos presentes nas retinas.

  Obrigada, beijos 




Um comentário:

  1. meu, eu tenho uma kapsa igualzinha a essa daí! pena que eu não consigo achar filme para ela.. :/

    ResponderExcluir