Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Lincoln é o Cara

  Abraham Lincoln, nascido em 1809 foi presidente dos EUA e acabou com a escravidão no país,além de ter sido um dos lideres contra a crise interna e combateu os separatistas na Guerra de Secessão, além de boatos de que ele tratava com os lideres de facção no próprio gabinete.
  Ficou famoso por seu Discurso de Gettysburg, o qual se tornou um simbolo nacional, o discurso:


"Há 87 anos, os nossos pais deram origem neste continente a uma nova Nação, concebida na Liberdade e consagrada ao princípio de que todos os homens nascem iguais.


Encontramo-nos atualmente empenhados numa grande guerra civil, pondo à prova se essa Nação, ou qualquer outra Nação assim concebida e consagrada, poderá perdurar. Eis-nos num grande campo de batalha dessa guerra. Eis-nos reunidos para dedicar uma parte desse campo ao derradeiro repouso daqueles que, aqui, deram a sua vida para que essa Nação possa sobreviver. É perfeitamente conveniente e justo que o façamos.

Mas, numa visão mais ampla, não podemos dedicar, não podemos consagrar, não podemos santificar este local. Os valentes homens, vivos e mortos, que aqui combateram já o consagraram, muito além do que nós jamais poderíamos acrescentar ou diminuir com os nossos fracos poderes.

O mundo muito pouco atentará, e muito pouco recordará o que aqui dissermos, mas não poderá jamais esquecer o que eles aqui fizeram.

Cumpre-nos, antes, a nós os vivos, dedicarmo-nos hoje à obra inacabada até este ponto tão insignemente adiantada pelos que aqui combateram. Antes, cumpre-nos a nós os presentes, dedicarmo-nos à importante tarefa que temos pela frente – que estes mortos veneráveis nos inspirem maior devoção à causa pela qual deram a última medida transbordante de devoção – que todos nós aqui presentes solenemente admitamos que esses homens não morreram em vão, que esta Nação, com a graça de Deus, renasça na liberdade, e que o governo do povo, pelo povo e para o povo jamais desapareça da face da terra."


   O assassinato de Lincoln foi executado por John Wilkes Booth, ator e espião, tudo aconteceu depois de um discurso a favor dos direitos dos votos  aos negros,então Booth aguardou um dia no qual o presidente foi ao teatro e aguardando um momento engraçado da cena para que os risos abafassem o tiro, matou o presidente, pulou no palco e disse em latim "Isso sempre acontece aos tiranos."

  Dois filmes com o presidente mítico saíram,um deles sendo o favorito ao Oscar uma produção de Steven Spielberg, Lincoln e o outro é O caçador de vampiros, que a unica coisa é o nome do personagem principal diferente do primeiro que traz uma biografia histórica e politica. 


     

Por hoje é só pessoal, espero que vcs achem que esse cara realmente era o cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário