Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Falando de Origem 02


Vamos falar de Pindorama (Terra das Palmeiras),Monte Pascoal, Ilha de Vera Cruz,Terra de Santa Cruz,Republica Federativa do Brasil, o nome vem de Pau-Brasil que vem de brasa a cor vermelha da árvore. Com uma população de 192 milhões de habitantes,falamos português a oitava língua mais falada no mundo.
  • Joinville em Santa Catarina cedia o maior festival de dança mundial.
  • O trafego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo
  • A primeira sessão pública de cinema no Brasil foi realizada no Rio de Janeiro em 1896. Dois anos depois, Afonso Segreto rodou o primeiro filme brasileiro, que tinha cenas da Baía da Guanabara. Acabaram-se os Otários (1929) foi o primeiro filme brasileiro inteiramente sonorizado.
  • A Ilha do Bananal é a maior fluvial do mundo
  • São Vicente é a cidade mais antiga fundada em 1532
  • O Brasil é o país mais atingido por raios segundo o INPE
A estrela "forever alone" da bandeira é o Pará,eu acho que deveria ser o Acre,mas o Acre não tem estrela porque não existe (brincadeira).Alias tudo isso começou com uma conspiração nerd e até diplomatas bolivianos resolveram tirar suas dúvidas.
Tem tanta coisa pra falar do Brasil que eu me perdi,alias a bandeira do nosso país já foi igualzinha a dos EUA, só que verde e amarela e as cores que prevalecem até hoje tem o significado das famílias reais,mas o outro significado se disseminou tanto que o verde e da mata e amarelo do ouro...Que eu não achei nem no google a verdade da coisa.
Bom por hoje chega,prometo que eu falo mais do nosso mundinho.Musiquinha do Brasil pra cantar o dia todo :] .



Um comentário: