Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Falando de Origem 03

  O inverno chegou e as pessoas entraram em uma onda de amor, é o inverno aquecendo corações,então vou    falar da origem de coisas fofinhas,vomitar arco-iris! Daqui um mês é dia dos namorados e tudo mais.

  Lua de Mel: há varias versões, mas a qual eu mais gosto é que o mel era algo muito raro e perigoso antigamente e praticamente uma regalia de obter-se, então quando havia um casamento os noivos eram presenteados com queijo e mel...como a Lua parece o queijo.Originou o nome.
  A outra versão é que na Roma Antiga pingava-se mel na soleira da porta dos recém casados e a Lua fica pra imaginação.

  Dia dos Namorados: Ou dia de São Valentim,um bispo que lutou a favor do casamento contra um imperador e acreditava-se que os solteiros eram melhores combatentes (Não basta ser forever alone tem que morrer lutando.).Ele realizou vários casamentos e se casou, foi preso e recebia bilhetes que diziam acreditar no amor.E quando foi executado deixou uma carta dizendo a sua mulher ser seu namorado...surgiu a data.


  Beijo:Os primeiros relatos são de 2500 a.C na Índia, mas os beijoqueiros mesmo eram os gregos e eles até tinham nomes para os tipos de beijos, o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes.
  Já que estamos falando disso tem os beijos mais famosos do cinema em Casablanca o beijo de despedida,Homem Aranha com a inovação e a Dama e o Vagabundo na fofura da animação.


 Um beijo para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário